• Base de datos para naturallymad.blogspot.com

  • Posts Más Vistos

  • Archivo Mensual

  • marzo 2010
    L M X J V S D
    « Feb   Abr »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Blog Stats

    • 51,130 hits
  • Meta

Lula defende fim de restrições a palestinos

Publicação: 18 de Março de 2010 às 00:00
  • Ramallah (AE) – O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, depositou ontem uma coroa de flores no túmulo do histórico líder palestino Yasser Arafat. Lula também fez críticas às políticas de Israel, o que levou alguns funcionários israelenses a dizerem que o presidente brasileiro não estava sendo imparcial. O líder brasileiro prestou  homenagem a Arafat durante visita realizada ao território palestino da Cisjordânia e manifestou apoio à luta do povo palestino pela independência.

    Falando em coletiva, Lula criticou o muro que Israel construiu separando a Cisjordânia, pediu ao governo israelense que acabe com o bloqueio à Faixa de Gaza e descreveu os assentamentos judaicos na Cisjordânia como algo que extingue “a vela da esperança”.

    Lula mostrou “simpatia, compreensão e apoio” aos palestinos, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, mas apenas “cortesia, polidez e boa educação” a Israel. “Essa é uma diferença que nós lamentamos”, afirmou Palmor.

    Lula tem manifestado o desejo de ajudar nos esforços pela paz no Oriente Médio e protagoniza visita à região esta semana. Na terça-feira, o chanceler israelense, Avigdor Lieberman, disse ter boicotado o discurso de Lula perante o Parlamento de Israel, na segunda-feira, porque o brasileiro não visitou o túmulo de Theodor Herzl, fundador do movimento sionista.

    Assessores de Lula observaram, no entanto, que em nenhum momento esteve nos planos uma visita do presidente ao túmulo de Herzl. O governo israelense não se pronunciou sobre a homenagem de Lula a Arafat.

    Depois da visita a Israel, o presidente do Brasil viajou à Jordânia, com o objetivo de impulsionar os laços econômicos entre os dois países Segundo uma declaração do palácio real da Jordânia, Lula assinou 11 acordos nas áreas da ciência, tecnologia e turismo com o governo jordaniano.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: